Este espaço foi criado com muito carinho! Aqui vocês ficarão por dentro de tudo que acontece no mundo do artesanato; Novas técnicas, Promoções Imperdíveis, aulas passo a passo nos programas Ateliê na TV e no Sabor de Vida, Feiras, Eventos, novidades, e é claro os lançamentos que todos nós adoramos!

Comentários, sugestões e idéias são sempre bem vindas!

Mandem email no marketing@edminuano.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Artesão do Dia: Valéria Soares

As mãos mágicas de Valéria Soares

Valéria Soares é uma das mais talentosas artesãs brasileiras, suas mãos fazem verdadeiras maravilhas. Suas principais especialidades são Bordado em Fitas, Sianinha e Capitonê conheçam um pouco mais a sua história, contada por ela mesma.
“Cresci vendo minha mãe dar aulas de crochê e tricô e fazendo sempre a arte do momento. Aos cinco anos já participava de aulas com minha mãe e fazia roupinhas de boneca. As alunas me incentivavam, tomei gosto e associei sempre o artesanato a um dinheirinho extra. Mas, aos 15 anos comecei a trabalhar no comércio e aproveitava para vender minhas artes nos intervalos.
Casei-me em 1993 e fui morar em uma cidade muito pequena, Biritiba Mirim, onde não havia quase nada de artesanato, e por vários anos fiz de tudo um pouco: pintura em gesso, em barricas, crochê, modelagem, bordados, matelassê, etc. Comecei fazendo para lojas e feirinhas, e quando vi já tinha comprado meu carro de trabalho somente com minha renda. Aproveitei tudo ao máximo que pude.
Em 1997, recebi uma proposta de emprego muito boa e voltei ao comércio até o ano de 2000, ano que saí da empresa para me dedicar à arte de ser mãe e 100% à arte de bordar com fios e fitas. Comecei a dar aulas em lojas, expandir meu conhecimento e a criar técnicas próprias. Hoje, 10 anos depois, vejo minha trajetória com orgulho, pois precisamos ser perseverantes, dedicados, caprichosos, criativos sempre e sem medo de ser feliz.
O ano de 2008 e 2009 foi muito importante para mim. Em 2008, fui indicada ao Prêmio Artesão do ano em duas categorias. Recebi o certificado de melhor Artesã da TV Século 21, eleita pelos telespectadores e internautas. Em 2009, fui indicada novamente em duas categorias ao Prêmio Artesão e ganhei o Troféu artesã do ano na categoria Fios e Bordados. Este reconhecimento vale muito e me incentiva a sempre criar técnicas novas. É muito bom saber que muitas pessoas gostam de meu trabalho. “Fiz muitas amigas nesta trajetória que moram em meu coração.”
Realmente essa é uma história de uma pessoa vitoriosa que sempre acreditou no seu talento. 

Você pode acompanhar os trabalhos de Valéria Soares com exclusividade nas revistas da Editora Minuana.





13 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns à equipe por este espaço...sucesso sempre.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  2. Admiro demais a artesã Valéria Soares! Sou fã dela e dos seus trabalhos! Tenho quase todas as revistas. Sempre a acompanho na TV, fico de olho na agenda que a mesma disponibiliza no site dela e não perco! assisto e também gravo, pois ela explica muuuito bem! Dá gosto assistir as aulas dela.
    Parabéns Valéria!!!

    ResponderExcluir
  3. Comprei hj a revista com DVD n°01 e a revista n°02 de ponto capitonê e adorei, muito bem explicada mesmo adorei, e tem muitas dicas, essa eu recomendo e assino embaixo, amanhã msm vou começar a fazer minhas almofadas.

    ResponderExcluir
  4. gostaria deo endereços com comprar as revistas de capitone

    ResponderExcluir
  5. gostaria de ter o endereço onde comprar revista de capitone moro em Nova Iguaçu / Rio de Janeiro e da editora minuano tambem. obrigado.

    ResponderExcluir
  6. São maravilhosos esses trabalhos em capitonê! Espero que não seja difícil, pois gostaria de aprender!Um abraço à equipe Minuano!

    ResponderExcluir
  7. Valeria acho voce um máximo, gosto muito de suas aulas no mulher.com, voce é dez, uma admiradora, Leda de Passos MG

    ResponderExcluir
  8. oi valeria acho vc um genio asisto vc em todos os programas que vc vai, não perco nada pois tudo o que faz e com amor Sonia de Rondonia

    ResponderExcluir
  9. Hola! saludos desde Argentina!! quiero comprar las revistas de Punto capitonè de Valeria Soares, se venden en Argentina? y si no ustedes las envian a domicilio? Muchas gracias!! Bea.

    beastella_09@hotmail.om.

    ResponderExcluir
  10. FELICITO DE TODO CORAZON A ESTA MUJER TAN EMPRENDEDORA, ES UN GRAN EJEMPLO PARA TODAS LAS MUJERES , KE DIOS TE BENDIGA VALERIA, KE TE BENDIGA ABUNDANTEMENTE CON ESE TALENTO KE TIENES TAN BELLO, SALUDOS DESDE MONTERREY MEXICO, TE DECEO MUCHO EXITO DE TODO CORAZON, PUNTITO09@HOTMAIL.COM BESOS. ----BETTY--

    ResponderExcluir
  11. Adoro artesanato faço desde os 9 anos, e faço de tudo, mas ultimamente to fazendo cartonagem que apaixonei bjoss!

    ResponderExcluir
  12. Adoro artesanato.
    Parabéns Valéria!!!

    ResponderExcluir